Linha Lilás deve ampliar mobilidade e melhorar fluxo de trânsito em Macaé

6/23/20261 min read

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou nesta segunda-feira (22) que a Prefeitura dará início, em breve, às obras da Linha Lilás, projeto voltado para melhorar a mobilidade urbana e facilitar o deslocamento de motoristas na cidade.

A nova ligação terá como objetivo criar uma alternativa viária, reduzindo pontos de congestionamento e dando mais fluidez ao trânsito em regiões que registram grande movimentação.

Segundo o prefeito, a Linha Lilás fará a conexão entre o final da Avenida Aristeu Ferreira da Silva e a RJ-168, nas proximidades do Horto. O projeto também prevê a abertura de um trecho entre o Vale dos Cristais e o Vale das Palmeiras.

A intervenção deve beneficiar especialmente o bairro São Marcos e áreas próximas ao Instituto Federal Fluminense (IFF). Uma das mudanças previstas é a implantação de mão dupla em um trecho da via em frente à instituição, permitindo novos acessos e melhor distribuição do fluxo de veículos.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, destacou que estudos vêm sendo realizados para desenvolver novas soluções para o trânsito do município, que segue em crescimento.

A Prefeitura informou que mais detalhes sobre o cronograma e as próximas etapas da obra serão divulgados posteriormente.

Notícias

Atualizações e eventos da cidade de Macaé.

Comunidade

eucurtocehab@outlook.com

© 2025. All rights reserved.